14 de novembro de 2016

'Marcha Para Goku' Que Aconteceu No Brasil


Em 2014, mais de 400 pessoas se reuniram para a "Marcha de Goku" no Centro de Curitiba na tarde de domingo, 01 de junho. O evento foi marcado pelas redes sociais e teve a confirmação de mais de 27 mil fãs do protagonista de Dragon Ball. Um dos criadores da marcha, Marcel Bely, justificou que poucas pessoas compareceram porque "não levaram a sério e acharam que era brincadeira". "Mas a ideia principal, que era mostrar que qualquer pessoa pode ocupar a cidade pela causa que bem entender, aconteceu. Foi divertido", comemorou Marcel em entrevista ao site G1.

A marcha começou na Boca Maldita por volta das 14h30 e terminou na Praça Santos Andrade. Inicialmente o grupo pretendia seguir até a Praça do Japão, mas mudou o percurso por conta da distância.

Na série japonesa, que fez sucesso no Brasil na década de 90, Goku é enviado ao planeta Terra momentos antes de seu planeta de origem, planeta Vegeta, ter sido explodido. "Apesar de ser de outro mundo, ele tem características humanas. É como se fosse um super-homem com poderes sobre humanos. Na fase de transição entre criança e jovem, ele acaba virando o salvador da Terra em vários momentos, principalmente quando os personagens do mal aparecem para destruir o planeta", explicou Marcel.

"O personagem mostra muito o caminho de como se tornar um herói e também tem uma certa relação com Jesus Cristo, afinal, ele morre, ressuscita e salva a Terra", destacou o organizador.

Guias

Categorias