9 de maio de 2017

9 De Maio, Dia Do Goku No Japão


Pois é. Você sabe quando um personagem é famoso e amado quando ele chega a ganhar uma data só para ele. Foi isso o que aconteceu com nada menos do que Goku, que ganhou um dia só dele lá pela Associação de Aniversários no Japão: 9 de Maio.

E por que escolher essa data? O motivo está na maneira como se leem os números 5 e 9, por lá, de maneira a formar as sílabas “Go” e “Ku”, respectivamente.

A data, vale lembrar, teve uma comemoração e tanto quando foi oficializada em 2015, no Japão, com direito a nada menos do que a dubladora Masako Nozawa dando as caras em um evento para assistir Dragon Ball Z: O Renascimento de F. Durante a data, inclusive, Masako falou sobre sua experiência de dublar Goku por tantos anos e que ela não gostava nada dessa carreira, de início – principalmente por ter recebido tantos papéis masculinos para interpretar.

Curiosamente, Masako também contou que Akira Toriyama a escolheu de imediato, assim que sua audição terminou. E não só para ele, como também para Gohan e Goten, mais tarde. Para alguém que queria dublar mulheres bonitas, nas palavras dela mesma, é irônico pensar que ela acabou por cuidar de toda uma geração de personagens de um dos animes mais queridos no mundo todo.

Parabéns, Goku!




Via: TecMundo

Guias

Categorias