12 de março de 2019

Time inspirado em “Dragon Ball” chama a atenção no Peru



Dentro da formação de divisões no futebol do Peru, o que seria o segundo nível mais importante do país é a disputa da Copa Peru, torneio que pode ser disputado tanto por times profissionais como amadores. Algo que, por vezes, proporciona situações das mais inusitadas.

Uma delas foi o aparecimento de um time onde os fãs do famoso desenho japonês Dragon Ball certamente encontrarão uma oportunidade de adotá-lo como clube de estimação.

Trata-se do Deportivo Los Sayayines, nome inspirado em uma das raças mais fortes em poder de luta existentes no universo criado ainda para os mangás na década de 1980 por Akira Toriyama chamada de saiyajins.

Até mesmo os uniformes do clube deixam bem clara a ligação, sendo no formato justamente da armadura que esses guerreiros usavam, dentre eles o famoso personagem Vegeta. Já para o goleiro, a referência também é para um saiyajin, mas que preferiu lutar para defender a raça humana e o planeta que “adotou”, Goku.

Oficialmente, existem poucas informações acerca do clube, sabendo-se apenas que ele disputa o torneio em questão e que reside na região de Ayacucho, cidade turística ao sul do país inca. As informações são do Futebol Latino.

Guias

Categorias