16 de setembro de 2018

TRADUÇÃO! Diretor fala sobre a computação gráfica no filme Broly



Detalhes da entrevista feita pelo site oficial de Dragon Ball com o diretor e os produtores de computação gráfica do filme Dragon Ball Super Broly, Kai Makino, Yuuji Yoko’o e Takuya Fukunaga, respectivamente. Confira:

1 - Eles disseram que o animador Shintani fez muitas correções nos modelos de computação gráfica, e até mesmo Akira Toriyama os examinou (foi a primeira vez que ele fez isso).

2 - O diretor do filme, Nagamine, queria que eles aproveitassem ao máximo a computação gráfica para o filme. As batalhas ocorrem em muitos lugares diferentes, um dos quais só poderia ser feito usando computação gráfica. Não é apenas mais um deserto chato.

3 - Como os personagens têm diferentes transformações, isso requer diferentes modelos de computação gráfica para cada um. Broly, em particular, muda gradualmente ao longo do filme, com cada mudança requerendo um modelo separado. Acrescente a isso modelos diferentes de roupas rasgadas em batalha e isso aumenta tudo.

4 - Eles veem os filmes antigos como referência, mas replicar algo da animação tradicional com computação gráfica nem sempre é um processo simples. O diretor do filme disse que eles não precisam fazer exatamente igual ao antigo, basta seguir seu instinto e dar o seu melhor com a computação gráfica.

5 - O campo de batalha mencionado acima (o deserto), que só poderia ser feito usando computação gráfica, será um dos destaques do filme, segundo eles. É um tipo de lugar que não existe na realidade, como uma dimensão alternativa, e foi criado com o software Unity.




6 - O diretor do filme disse a eles para fazerem o que quisessem, então eles se desafiaram a criar algo nunca visto antes.

7 - Apesar da liberdade que o diretor do filme lhes deu, ainda há tradicionalmente cenas de batalha animadas antes e depois da computação gráfica, então eles não podem realmente fazer o que quiserem. Em relação a Dragon Ball e tudo mais, eles estão muito focados em manter o ritmo durante as cenas de batalha em computação gráfica.

8 - O diretor Makino não sabe muito sobre jogos, mas ele gosta de Dragon Ball FighterZ. Ele e o produtor Fukunaga estão impressionados com os modelos de computação gráfica do jogo com seu forte clima de anime. Então eles têm que fazer um trabalho ainda melhor.


Yuuji Yoko’o, Kai Makino e Takuya Fukunaga

Guias

Categorias