5 de fevereiro de 2018

Cartoon Network comemora liderança na TV paga em 2017; Dragon Ball Super é destaque




O Cartoon Network está comemorando os números de audiência que obteve com suas produções no último ano de 2017. A emissora infantil da Turner conseguiu a liderança de Ibope geral no ano passado.
Segundo dados divulgados e confirmados pelo Kantar Ibope, no ano passado, o Cartoon marcou média de 0,41 ponto de audiência. O índice é o mesmo que o Discovery Kids, principal concorrente, que obteve 0,41 também.
Completam o TOP 5 de canais mais vistos da TV por assinatura, os canais Megapix (0,27), Viva (0,26) e Fox (0,22). No horário nobre, quem se sobressai é o esportivo SporTV, da Globosat.
Das 18h às 1h, o SporTV obteve 0,63 ponto e ficou em primeiro. Em segundo chega o Cartoon Network, que fechou com 0,51. Completam o Top 5 do horário nobre o Discovery Kids (0,49), Megapix (0,42) e Viva (0,42).
Mesmo ficando em segundo no horário nobre, o Ibope diz que o líder de ponta a ponta foi o Cartoon Network, vencendo na maioria dos meses os seus concorrentes. O grande destaque dessa leva é um anime.
Dragon Ball Super, estreado no segundo semestre, é líder absoluto de Ibope na TV por assinatura, atraindo não só um grupo de telespectadores jovens, como também uma audiência mais adulta.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Via: Observatório de Televisão

Guias

Categorias