30 de janeiro de 2020

Criadora de Love Wan, Ryo Azuki, fala sobre o impacto que Dragon Ball teve na sua infância



Criadora de Love Wan, Ryo Azuki, fala sobre o impacto que Dragon Ball teve na sua infância. Entrevista e ilustração foram publicadas na "Dragon Ball Children Volume 15" em fevereiro de 2004. Confira tradução:

Aqui está o meu ranking de personagens que eu amo em Dragon Ball.
1º lugar: Bulma!! 2º lugar: Mestre Kame!!

Aliás, do 3º lugar pra frente temos Son Gohan, Goku, Trunks, etc... Mas, ao verem isso, acho que os fãs ortodoxos de Dragon Ball naturalmente elevarão suas vozes em discordância. No entanto, por favor, tenham paciência comigo.

Para mim, o apelo de Dragon Ball está não apenas no impacto ou na frieza das cenas de batalha, mas também na diversão dos personagens!! No início, quando era mais aventura e piadas, você tinha Pilaf e a Força Red Ribbon...e uma vez que mergulha em uma história de batalha mais séria, você tem As Forças Especiais Ginyu (que conseguem deixar até mesmo Freeza sem palavras, então eles não são de se ignorar). Se falarmos dos personagens aliados, são muitos, mas entre eles, os meus dois primeiros brilham de longe - Bulma e Mestre Kame! E, de certa forma, eles são os mais fortes?! O tempo em que Mestre Kame foi chamado de "O Melhor do Mundo" já passou e, ao longo do caminho, ele para de entrar nas brigas, mas seu espírito indomável ainda está vivo e bem. Acariciando a bunda da enfermeira enquanto finge ser um velho decrépito...
Se você é homem, tem que ser firme! Como homens normais, eu me preocupo com a família Son, que é pura o suficiente para subir na Nuvem Voadora, mesmo depois de se tornarem adultos. (heh)

Depois, há a mulher imbatível, Bulma!! No meio das lutas de vida ou morte no Planeta Namekusei, como meu coração amoleceu com o fato de você se preocupar mais com a sua aparência do que com a sua vida ou com um inimigo bonito…! Mesmo naquele outro futuro, devastado pelos Humanos Artificiais, aí está você, sobrevivendo astutamente. Aliás, na história dos Trunks que vieram daquele futuro, Piccolo, Vegeta e Goku foram todos mortos, mas eu acredito, por costume, que Mestre Kame provavelmente ainda está vivo. Sim.

É precisamente porque há o apoio desses famosos personagens secundários que podemos respirar um pouco entre as grandes batalhas da história principal…Essa diversão é o sabor oculto do mundo de Dragon Ball?!

Eu vou amar para sempre!!

Guias

Categorias