3 de dezembro de 2018

TRADUÇÃO! Nova entrevista com o criador da franquia, Akira Toriyama

Nova entrevista com Akira Toriyama, criador da franquia, no volume 8 do mangá Dragon Ball Super. Confira tradução pela Kami Sama Explorer!

Pergunta 1: O que é importante ao escrever uma história?

Toriyama: Tem que atrair o interesse do leitor, ser emocionante, ter coisas novas, ser simples e fácil de entender.


Pergunta 2: Como você pensa nos designs e nomes de personagens?

Toriyama: Pense primeiro na forma e tente manter as coisas surpreendentes. Como com Freeza, você pensa que ser forte e ser grande, mas ao invés disso ele é pequeno. Então ele fica grande e complexo à medida que ele se transforma e no fim tem uma aparência simples. Com os nomes, basicamente vá com aquilo que soa bem e surpreenda. "Piccolo" não é intencionalmente o que você esperaria que um personagem como ele fosse chamado. Os temas fazem com que seja mais fácil nomear grupos, como todo o exército de Freeza, que são coisas que você colocaria em uma geladeira.

Pergunta 3: Desenhando os personagens de Dragon Ball Super: Broly.

- Broly: Não estava envolvido com os filmes originais de Broly, apesar de fazer o design dele. Por Broly ser tão popular, tentou-se reaproveitar o design antigo, mantendo-se fiel ao original.

- Chirai: Há tantos lutadores em Dragon Ball que, pra variar, queria fazer um não-combatente. Assim, Chirai e Lemo são personagens importantes no filme, apesar de não serem lutadores. Foi muito divertido pensar em seus projetos e histórias e houve muito esforço para isso. Percebeu-se que há muito tempo não havia desenhado uma menina bonita, então queria dar uma chance. 

- Lemo: Um velho soldado. Gosta mais desse tipo de personagem rabugento e também esse tipo meio clichê de design alienígena. Assim como Bills, Lemo é complicado de conseguir o equilíbrio adequado quando é desenhado, o que pode ser difícil para os animadores.

Guias

Categorias