2 de setembro de 2018

TRADUÇÃO! Entrevista com os diretores de arte do filme Broly

Planeta Banpa

Detalhes da entrevista com os diretores de arte do filme Dragon Ball Super Broly, Nobuhito Sue e Kazuo Ogura. Confira:

1 - Além da Terra, o filme se passará principalmente no Planeta Vegeta e no novo "Planeta Banpa" (惑星バンパ), que Akira Toriyama descreve como "grandes vales e lagos infestados de criaturas".

2 - O filme também contará com lugares nunca antes vistos do Planeta Vegeta. Eles dizem que estão usando representações antigas do Planeta Vegeta, ao mesmo tempo em que dão uma maior sensação de amplitude. Eles também querem ser fiéis aos tipos de bases espaciais, naves espaciais, entre outros que Toriyama desenhou.

Planeta Vegeta

3 - Foram produzidos aproximadamente 40 pranchetas para o filme (incluindo várias do mesmo local). A prancheta do Planeta Vegeta era a maior e demorou cerca de três dias para ser concluída (embora também tenham trabalhado em outras pranchetas ao mesmo tempo).

4 - Antes de o roteiro ser finalizado, eles primeiro receberam um documento delineando os tipos de lugares que apareceriam no filme, acompanhado de materiais de referência do mangá original, anime, filmes, etc (às vezes até material de outras séries).

5 - Eles são particularmente exigentes quando se trata de cores. Dragon Ball tem uma paleta de cores exclusiva e brilhante, em vez de realista, e também é importante dar a diferentes planetas diferentes paletas de cores para diferenciá-los da Terra.

6 - O diretor do filme, Nagamine, disse a eles para colocarem tudo o que tinham em mente a partir dos esboços iniciais, então eles criaram designs bastante originais (que ainda mantinham o sabor da série anterior). Uma vez que Toriyama e Shueisha concordaram, eles seguiram em frente com esses designs.

7 - Enquanto o filme apresenta locais antigos de Dragon Ball, como a Capital do Oeste, há também muitos novos planetas. Com lugares como a montanha da Antártica, eles visavam detalhes e texturas mais naturais do que os vistos no mangá original.

8 - Toriyama primeiro desenhou uma imagem do Planeta Banpa, e os diretores de arte usaram esta imagem como base para a sua prancheta acabada. Eles fizeram a textura da rocha mais orgânica, para que o lugar parecesse diferente do Planeta Vegeta.

9 - Eles ficaram surpresos com a liberdade que tiveram neste projeto. Shueisha e Toriyama simplesmente lhes deram orientações gerais no começo: primeiro, cada planeta deveria ter sua própria tématica. O Planeta Vegeta, por exemplo, é dominado por círculos e quadrados.

10 - Além disso, o diretor do filme queria aumentar o senso de magnitude artística, como convém a uma Ópera Espacial. O diretor de arte Nobuhito estava pessoalmente interessado na casa de férias de Bulma, um novo e enorme local na Terra. Ele deixou por último para que pudesse se dedicar a isso.

11 - O diretor do filme forneceu suas próprias fotos de férias na cidade italiana de Amalfi como material de referência para a casa de férias de Bulma. É um prédio redondo da Corporação Capsula, principalmente branco com um toque de cor, localizado em uma baía.

12 - Os diretores de arte esperam que este filme tenha uma sensação agradavelmente diferente de filmes e séries anteriores de Dragon Ball, com um senso de realidade sem precedentes em seu mundo. Eles querem surpreender até mesmo Toriyama.

Nobuhito Sue e Kazuo Ogura

Guias

Categorias