19 de agosto de 2018

TRADUÇÃO! Detalhes da entrevista do animador de Dragon Ball Super: Broly



Detalhes da entrevista do animador de Dragon Ball Super: Broly, Naohiro Shintani. Confira:

1 - Parece que foi a esposa de Shintani que deu a ideia para o design de Goku no pôster do filme, no qual ele segura o Bastão Mágico, inspirando-se na ilustração de Gohan do capítulo 207 de Dragon Ball.

2 - Shintani desenhou o pôster por volta de fevereiro de 2017. Posteriormente, ele entregou os esboços dos personagens em outubro. Akira Toriyama não fez nenhuma correção no Goku de Shintani, mas foi surpreendentemente exigente quando se tratou das personagens femininas.

3 - Como o estilo de Toriyama varia de uma época para outra, foi difícil para Shintani saber qual imitar. Pessoalmente, ele gosta muito dos designs de Minoru Maeda e espera poder colocar essa nuança em seu trabalho.

4 - Como não estava acostumado a desenhar Dragon Ball, Shintani também estudou os designs de Tadayoshi Yamamuro, além de assistir aos filmes antigos.

5 - Quando soube que o filme era sobre Broly, Shintani sentiu nostalgia, mas também sentiu pressão devido às expectativas dos fãs. Broly de Toriyama é diferente do antigo, o que pode parecer estranho para os fãs antigos, mas ele espera que os fãs, os antigos e os novos, apreciem o filme.

6 - Shintani não tem muita experiência em anime com personagens musculosos, o que fez de Broly um desafio para ele. Além disso, ele tentou se manter fiel aos designs atuais e mais enxutos de Toriyama, ou seja um Broly esguio e musculoso.

7 - Shintani geralmente não usa muito sombreamento em cenas cotidianas, e guarda-o para as cenas de luta. Dessa forma, mais sombreamento nas batalhas e nos músculos dos personagens.

8 - O diretor Tatsuya Nagamine deu liberdade aos animadores, então Shintani espera que a individualidade de cada animador se destaque no filme. Shintani também disse que o objetivo de Nagamine é conseguir que o filme lucre 10 bilhões de ienes (cerca de 90 milhões de dólares).

9 - Shintani conheceu Dragon Ball através do anime. Na época, ele estava no ensino fundamental. Ele também assistiu aos filmes com seu irmão mais velho ano após ano.

10 - Toriyama escolheu Shintani dentre várias pessoas que fizeram o teste para o trabalho. Ele desenhou Goku, Vegeta e Bulma, os personagens com os quais Toriyama estava mais preocupado. Shintani afirma que esta foi a primeira vez que ele desenhou Dragon Ball, apesar de trabalhar na TOEI.

Guias

Categorias