30 de novembro de 2017

Não É Goku No Sonho Profético De Bills!


Bomba! Akira Toriyama dá detalhes inéditos sobre a transformação Super Saiyajin e sobre o PRIMEIRO Super Saiyajin, da Lenda. Confira!

Perguntas e respostas realizadas na revista Saikyou Jump, publicada em dezembro de 2017.

Pergunta: "Se apenas treinar, então alguém pode-se tornar o Super Saiyajin?"

Toriyama: "Não é como se alguém pudesse se tornar um Super Saiyajin através do treinamento e da raiva. Para se tornar um Super Saiyajin, o corpo de alguém deve conter algo chamado 'Células S'. Uma vez que essas 'Células S' atingem uma certa quantidade, um gatilho como a raiva aumentará de forma explosiva as 'Células S' e causará uma mudança no corpo, o Super Saiyajin. 

A maioria dos Saiyajins têm algumas 'Células S', embora não seja uma grande quantidade. 

A razão pela qual os filhos de Goku e Vegeta podem alcançar o Super Saiyajin com tanta facilidade é porque provavelmente eles herdaram as 'Células S' de seus pais, e terem sido criados na Terra, um ambiente mais calmo e gentil que o Planeta Vegeta, também pode ser um fator".

Imagem do Robotoriyama: "Ultimamente, todos se tornam Super Saiyajin com certa facilidade, mas não é uma coisa tão simples".


Pergunta: "O 'Lendário Super Saiyajin' que Freeza temia era o Super Saiyajin Deus que apareceu na Batalha dos Deuses?"

Toriyama: "De certa forma, são a mesma pessoa. Ou seja, há muito tempo, antes que o Planeta Vegeta fosse o planeta dos Saiyajins, havia um homem chamado Yamoshi, que tinha um coração justo/ puro, apesar de ser um Saiyajin. Ele e os seus cinco companheiros começaram uma rebelião, mas ele foi encurralado por guerreiros e se tornou um Super Saiyajin pela primeira vez, embora sua transformação e seu temível estilo de luta tenham chocado os outros Saiyajins. Algum tempo depois, Yamoshi ficou sem energia e foi derrotado após ter sido dominado pelo grande número de oponentes e assim nasceu sua lenda. Depois, o espírito de Yamoshi vagou na busca contínua de seis Saiyajins de coração justo, buscando um novo salvador: o Deus Super Saiyajin.

Imagem do Robotoriyama: "E é por isso que há essa cerimônia pra se tornar o Deus Super Saiyajin".



Pergunta: "E por que Bills procurou o Deus Super Saiyajin...?"

Toriyama: "Bills provavelmente reagiu ao espírito de Yamoshi e pegou informações em seu sonho profético. E o motivo disso estar registrado no livro de lendas de Namekusei é porque o ancião de Namekusei que o escreveu se simpatizou com o espírito de Yamoshi".

Pergunta: "E como aumentar as 'Células S' para se tornar Super Saiyajin?"

Toriyama: "Ter um espírito gentil é a melhor forma de aumentar as 'Células S', mas a maioria dos Saiyajins têm problemas com isso, o que creio que seja porque nenhum Super Saiyajin apareceu depois de tanto tempo, se tornando essas coisas sobre a lenda. 

Porém, não é possível alcançar a quantidade necessária (de 'Células S') para se tornar um Super Saiyajin simplesmente tendo um espírito gentil, de modo que uma certa quantidade de poder de batalha é realmente necessária. Vendo por esse ângulo, é fácil entender porque foi fácil para Goku se tornar Super Saiyajin. 

Comentários da revista sobre o Goten: "Ele conseguiu facilmente se tornar o Super Saiyajin por herdar muitas 'Células S'!" 

Comentários da revista sobre o Goku: "Um coração gentil somado a um alto poder de batalha resultou no Super Saiyajin!!"

Pergunta: "Todos os Saiyajins se tornam combatentes?"

Toriyama: "O poder de batalha de um bebê é medido logo que eles nascem. Se o número deles ultrapassar a um certo padrão, eles são considerados guerreiros de classe alta e imediatamente promovidos a candidatos combatentes. 


Por outro lado, aqueles cujos números permanecem baixos, mesmo após se passar um certo tempo, são considerados guerreiros de classe baixa e se tornam engenheiros ou 'bebês de infiltração', que são enviados para algum planeta qualquer.

Se eles crescerem fortes o suficiente para conquistarem esses planetas, então eles podem retornar ao seu planeta natal como um combatente. Porém, os 'bebês de infiltração' não têm uma alta taxa de sobrevivência. 

Raditz era um guerreiro de classe alta nomeado como um bom combatente para o mesmo grupo que Nappa. Logo depois, Vegeta também foi colocado neste grupo".

Pergunta: "Os Saibaimans são invenções dos Saiyajins?"

Toriyama: "Os Saibaimans são uma das armas clássicas dos Saiyajins. Contudo, os Sayajiins não os criaram; São uma forma de vida descoberta em um certo planeta; Saibaimans são bem úteis, principalmente porque lutam por conta própria, mas também são itens raros e de grande valor, pois a sua safra é escassa, logo, nem todos os usam. Além disso, eles são bem selvagens e podem atacar você, o que significa que apenas alguns guerreiros seletos são capazes de controlá-los".



Pergunta: "Os Saiyajins treinam para lutar?"

Toriyama: "A maioria dos Saiyajins já nascem com talento para luta, mas eles ainda precisam aprender o truque por trás da habilidade de voar e coisas do tipo. Claro, algumas crianças aprendem a voar mesmo sem serem ensinadas. No caso do Goku, ele estava na Terra, onde pessoas voarem era algo simplesmente desconhecido, logo, ele demorou para aprender. Apenas poucas crianças Saiyajins recebem treinamento especial por um curto período, no intuito de adquirirem ainda mais poder de luta".


Pergunta: "Os Saiyajins possuem ciência incrivelmente avançada?"

Toriyama: "Embora sua ciência não seja tão avançada, acho que eles estão à frente da Terra quando se trata de naves espaciais e ferramentas de combate, já que atacam outros planetas desde os tempos antigos. Mas então eles se uniram ao exército do pai de Freeza, Cold, que possuía uma ciência bem mais avançada que a deles. O exercito de Cold forneceu praticamente todas as suas armas, armaduras, máquinas, etc..."

Texto - Scouters! Trajes de Batalha! Naves Espaciais! Tudo fornecido pelo exercito de Cold!



Pergunta: "Como posso ficar forte igual aos Saiyajins?"

Toriyama: "Embora eu ache que você esteja melhor não se tornando como os Saiyajins, o primeiro requisito é ser capaz de comer qualquer coisa, e então vá treinar com o Metre Kame. Se não der certo, suponho que você deva tentar reunir as esferas do Dragão e fazer um pedido".

Texto - Para se tornar forte como um Saiyajin... coma qualquer coisa! Treine! E se nada funcionar... ai só o Shenlong!!



Pergunta: "Que tipo de comida os Saiyajins comem?"

Toriyama: "Como provavelmente você perceba só por observar Goku e os outros, Saiyajins comem basicamente qualquer alimento que pareça comestível; Gostar ou não gostar, não é um fator. Acho que eles tem um sistema digestivo bem robusto, que os ajuda a sobreviver. O das crianças ainda não tão robustos, mas logo eles adquirem isso".



Pergunta: "Qual a dificuldade dos Saiyajins?"

Toriyama: "Provavelmente, com estudo; Não deve ser algo que as crianças Saiyajins consigam lidar".



Pergunta: "Os Saiyajins celebram feriados tipo Natal ou Ano Novo?"

Toriyama: "Saiyajins são individualistas de coração, então infelizmente eles não possuem esses tipos de celebrações. Além disso, muitos guerreiros Saiyajins estão fora, em outros planetas, e não podem voltar para casa constantemente, então não acho que haveria isso".

Aliás...

RoboToriyama: "Crianças Saiyajins não brincam. Bom, acho que lutar é como brincar, para eles... é uma raça aterrorizante".



Via: Kami Sama Explorer

Guias

Categorias